Equipa

Mariana Paterna Dias

A realizar Doutoramento. Mestre em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto em Consulta Psicológica de Jovens e Adultos. Experiência e prática clínica desde 2006.

Especialista em Gestão e Desenvolvimento de Carreira, tendo uma ampla experiência e formação nesta área. É membro certificado GCDF (Global Career Development Facilitator) pelo Center for Credentialing & Education.

Mónica Nogueira Soares

Doutorada em Psicologia na área da conflitualidade e violência em contexto escolar. Mestre em Psicologia pela Universidade do Porto.
É membro efetivo da Ordem dos Psicólogos, Especialista em Psicologia da Educação e Psicologia Clínica e da Saúde. Pós-graduada em Psicologia nos Centros de Saúde e em Mediação de Conflitos em Contexto Escolar.
É mediadora de conflitos certificada pelos critérios do Qualifying Assessment Program do International Mediation Institute na área familiar e escolar, tendo uma ampla experiência e formação nestas áreas. É colaboradora do Instituto de Mediação da Universidade Lusófona do Porto, sendo também docente convidada em outras universidades públicas e privadas. Está inscrita na lista de Mediadores de Conflitos Privados da Direção-Geral da Política de Justiça do Ministério da Justiça e é orientadora e supervisora de estágios em mediação de conflitos e em Psicologia.

Enquanto formadora, certificada pelo IEFP, pelo Conselho Científico Pedagógico da Formação Contínua e pela Direção Geral da Administração Escolar, tem lecionado diversas formações para docentes e outros públicos-alvo no âmbito das competências relacionais, da gestão e mediação de conflitos. Possui cursos de especialização em perturbações do comportamento alimentar e em mediação familiar.

Atua desde 2006 em contexto escolar e formativo, assumindo a coordenação de projectos de mediação escolar.

Cátia Rocha

Licenciada em Psicologia da Saúde pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, com pós graduação em tratamentos clínicos empiricamente validados pelo Colegio Universitário de Altos Estudos. Realizou mestrado em Psicologia Clínica na Escola de Educação e Psicologia da Universidade do Minho. Especialização em abnormal psychology pela Universidade de Harvard, encontrando-se a terminar o Masters in Science, MSc, em Neuroscience of Mental Health na King’s College London.
Membro efectivo da ordem dos psicólogos com especialização em Psicoterapia na Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Construtivistas.
Tem desenvolvido a carreira ao nível das consultas de Psicologia Clínica e Psicoterapia, docência universitária e coordenação de projectos de âmbito social/comunitário.

Maria João Guimarães

Mestre em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, Pós-Graduada em Neuropsicologia. Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos, com experiência profissional em recursos humanos, nas áreas de recrutamento e seleção, análise e descrição de funções, avaliação de desempenho e formação. Especialista em recrutamento no setor das tecnologias da informação.
A par da prática em recursos humanos, tem desenvolvido a sua carreira ao nível da psicologia em contexto escolar, tendo experiência consolidada em intervenção psicológica direcionada a crianças e jovens, assim como em gestão de projetos educativos a nível concelhio.